A Revolução Cultural do Online

A pouco tempo atrás, podíamos acompanhar notícias e novidades somente pela televisão ou revistas/jornais impressos. Precisávamos passar por filas quilométricas para comprar ingressos de um show que gostaríamos de ir, hoje em dia, graças a internet as coisas mudaram, ficaram mais fáceis e acessíveis.

 

 

A inclusão digital

Praticamente tudo o que você pode imaginar está a um “click” das nossas mãos, esse fenômeno é conhecido como inclusão digital. Visitar pontos turísticos, acessar informação, ler artigos, estudar e conhecer aquilo ou quem antes parecia impossível pessoalmente, agora é uma possibilidade até mesmo “fácil”.

Porém, toda essa mudança cobra uma conta alta do nosso dia a dia. Algumas pessoas perderam muito da comunicação real ao mudar drasticamente para a comunicação virtual, perderam o hábito de interagir com quem está perto para fazer o mesmo com quem está longe.

 

O que fazer?

A internet já modificou muito de nossa vida e vai continuar fazendo isso. Com o avanço da tecnologia dos e meios de comunicação, este é um caminho sem volta. O que não podemos é deixar que isso nos faça esquecer do mundo real.

Toda inovação tecnológica pode e deve ser usada em nosso benefício, para que acrescente ao nosso cotidiano, mas que não reduza nossa capacidade de relacionamento. Podemos comprar ingressos sem passar por uma fila? Ótimo! Desde que os vídeos postados não substituam o show em si!

 

Como ficam as empresas nessa situação

É nítido que as mudanças afetam também a forma na qual consumimos coisas, e isso faz com que as empresas precisem se adaptar a isso. Hoje em dia, os correios não entregam mais cartas, porém, são responsáveis por muitas vendas online, por exemplo. Os antigos redatores de jornais, hoje em dia estão trabalhando em revistas online, criando artigos e blogs, e alcançando muito mais do que somente sua cidade com essas matérias.

Para um artista, empresa ou até mesmo uma pequena loja, é muito importante estar presente e produzindo conteúdo na Internet. Graças a ela, artistas que antes talvez nem fossem conhecidos, viralizam e se tornam famosos, empresas pequenas vendem até para fora do País por meio de E-commerce, e por aí vai.

A internet pode alavancar ou afundar um negócio, tudo depende do seu posicionamento nela. Se quiser crescer e utilizar ela a seu favor, fale com a LMCO, nós podemos te ajudar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.