5 Dicas para tirar fotos do seu produto

dicas para fotografar produtos fotografia-angulo-iluminacao-qualidade-propaganda-lmco, marketing, publicidade, agência de marketing, agência de publicidade blumenau, blumenau, oktober, oktoberfest

A fotografia do seu produto pode ser usada nas mais diversas formas de divulgação, como em Flyers, redes sociais, no site entre outros sendo assim ter uma fotografia de qualidade é de suma importância indiferente de qual seja o segmento, principalmente se tratando de um e-commerce onde  o cliente só terá acesso ao produto depois de comprado. Separamos algumas dicas para acertar na hora de fotografar o seu produto.

Existem 4 tipos de produtos: Roupas (textil), Comida (Alimentos), Ambientes (Imóveis) e  produtos ao consumidor (joias, ferramentas…). Para fotografa-los você precisara quase sempre da mesma base.

1 . Produção

Escolha um bom lugar para bater a foto, se você estiver tirando foto de um ambiente certifique-se de que todos os objetos estão em ordem. Se for tirar foto de comida, organize de uma forma que o alimento apareça bem e pareça apetitoso, se for um sanduíche coloque todas as camadas para frente e prenda a parte de trás com palitos, se for um prato, distribua pequenas porções em um prato de uma cor única (de preferência a pratos de porcelana) e deixe as bordas do prato limpa. Para tirar foto de roupas passe elas antes, sempre confira para ver se o produto não tem nenhum defeito. Escolha superfícies planas e neutras, uma ótima solução são os fundos infinitos os quais são a próxima dica.

2. Fundos infinitos ou fundo branco

É chamado de fundo infinito pois o horizonte não aparece, apenas uma visão clara e agradável, dando assim um destaque maior ao seu produto e fazendo com que a foto tenha uma qualidade melhor para edição. Criar um plano de fundo infinito é fácil, basta colocar um pedaço de papel ou tecido branco sobre uma superfície e dobrar pra criar uma curva. fazendo isso o seu produto será o centro da foto e a única coisa que irá atrair a atenção de quem olhar.

3. Iluminação

A iluminação é o fator mais importante para qualquer fotografia, usar luz natural é sempre uma boa solução e deve ser usada sempre que possível, você também pode criar um difusor de flash, coloque no flash da sua câmera uma fita branca ou um plástico branco, desta forma a luz sai igualmente distribuída ao invés de ficar centralizada em um ponto único, assim a sombra fica mais suave.

Se você estiver fotografando um ambiente com janelas grandes evite fotografar de frente para a luz, principalmente se for uma hora com muita claridade, a câmera vai tentar compensar o excesso de luz, deixando todo o ambiente interno mais escuro. Sabe aqueles minutinhos no final da tarde, quando já não é não é dia, mas ainda não é noite? Ou então aquele momento em que o dia está nascendo e a luz do sol vem bem suave quebrar a madrugada? Pois essas são as horas mágicas para a fotografia. Nesse momento, aí sim experimente fotografar de frente para a varanda, aproveitando a vista, ou de fora para dentro, com as luzes da casa e do jardim acessas.

5. Use um tripé

Com um tripé você evitará movimentos e obterá fotografias mais nítidas, além de garantir que todas as imagens sejam feitas no mesmo lugar, com o mesmo quadro, ângulo, etc.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.