Neste dia 23 de novembro não saia perdendo, confira os melhores meios para fazer desta Black Friday um sucesso de vendas.
Dica 01 – Negocie com o seu fornecedor
A relação entre você e o seu fornecedor pode ditar suas promoções e formação de preço. Portanto busque fazer boas negociações e planejar antecipadamente esta ação. dicas
Dica 02 – Oferte o seu estoque de pouca saída.
Aproveite seu estoque que menos vende e crie suas ofertas para a Black Friday, aumentando seu capital de giro.
Dica 03 – Trabalhe com o estoque do seu fornecedor dicas
Procure negociar o estoque do seu fornecedor, para conseguir melhores negociações.
Dica 04 – Faça sua campanha com especialistas
Estruture sua equipe ou procure uma agência de Marketing para te auxiliar e executar sua campanha de guerrilha.
Dica 05 – Antecipe sua comunicação dicas
Quanto antes você antecipar sua comunicação, mais sucesso você terá. Em campanhas digitais nas plataformas como o Google, aquele que comprar a mídia antecipadamente, conseguirá melhores resultados com menor custo.
Dica 06 – Conquiste novos clientes
O período da Black Friday é um momento que os consumidores já pretendem comprar, portanto, busque envolve-los com suas ofertas e atendimento para fidelizar novos clientes.
Dica 07 – Vença os gigantes do seu mercado
Parece até impossível enfrentar os gigantes do mercado eletrônico, devido ao grande poder de comprar que eles conseguem. No entanto, uma coisa eles não conseguem, fazer um atendimento personalizado para cada cliente.
Durante o período, as grandes empresas atendem um grande público e preocupados com anúncios automatizados. O que fazem do seu atendimento, um atendimento robotizado.
Por isso, as PMEs (Pequenas e Médias empresa) se diferenciam no atendimento único e especial, conquistando o cliente com um atendimento mais humanizado.
Dica 08 – A Black Friday não é apenas no dia 23 de Novembro dicas
Apesar do nome ser Black Friday, cujo significado é sexta-feira preta, a Black Friday não é apenas um dia. Em outras palavras as empresas antecipam ou prolongam suas ofertas, visto que nesses períodos acontece um grande número de pedidos. receitas
Essa antecipação e expansão do período de promoção torna-se uma excelente oportunidade para fazer novos cadastros de clientes, sendo útil até mesmo para outras datas especiais em vendas.
Dica 09 – Não se esqueça dos clientes antigos dicas
Na Black Friday engaje a sua promoção aos clientes que já compraram de sua empresa. Segundo a Revista Exame, 37% dos consumidores que realizaram compra no ano passado já haviam comprado na mesma loja anteriormente.
Dica 10 – Sem Black Fraude
Não faça propaganda enganosa, que vá iludir ou induzir o consumidor.
Dica 11 – Atendimento dicas
Busque fazer um atendimento diferenciado, e na loja física crie um layout de exposição para receber o volume de clientes. Por exemplo Busque trabalhar com embalagens personalizadas. Estruture seu atendimento pelo chat, telefone e e-mail. Portanto aproveite ao máximo este momento para conquistar novos clientes.
Dica 12 – Logística / Capacidade de entrega dicas
A capacidade de entrega é fundamental para o sucesso do seu e-commerce. Acima de tudo conheça seu estoque e a seu prazo de entrega. dicas
Referências:
https://g1.globo.com/economia/noticia/black-friday-produtos-mais-desejados-nao-sao-os-que-tem-maior-desconto-entenda.ghtml
https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/10/02/faturamento-na-black-friday-deve-crescer-15-preve-ebit.ghtml
https://www.nielsen.com/br/pt/insights/news/2018/Ebit-Nielsen-faturamento-na-black-friday-deve-chegar-a-rs-2-43-bi-no-e-commerce.html
https://exame.abril.com.br/pme/10-dicas-para-sua-empresa-faturar-alto-com-a-black-friday/